Compartilhe!

WhatsApp Image 2017 01 13 at 10.48.49 1Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Paloma Lustosa, juntamente com o Coordenador de Associações e Cooperativas, Ítalo Salomão, o Gerente do SEBRAE Agência Patos, Rodrigo Dantas Azevedo, a Consultora do SEBRAE de Políticas Públicas e Planejamento Empresarial Estratégico, Ana Paula Guedes, a Consultora Empresarial do SEBRAE de Planejamento Estratégico, Priscila de Lima Araújo, e a Agente de Desenvolvimento, Edileusa Gomes de Lima, se reuniram na sede do SEBRAE para discutir sobre as implantações de projetos no município de Patos com ênfase na implantação da Casa do Empreendedor.

A Consultora, Ana Paula Guedes, deu início à reunião falando sobre a Lei Federal 123/2006 que é conhecida como a lei geral das micro e pequenas empresas, que foi elaborada para dar segurança e incentivo aos micro e pequenos empreendedores.

“É uma Lei bastante importante que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a competitividade das micro e pequenas empresas. Tem como estratégia a geração de empregos, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia. Além disto, essa Lei prever vários benefícios para as pequenas empresas em diversos aspectos para o dia a dia, como a simplificação e desburocratização, as facilidades ao acesso para o mercado, ao crédito e a justiça, o estimulo a inovação e a exportação”, ressaltou.

Ana Paula ainda falou sobre a implantação do projeto da Sala do Empreendedor, o qual também está dentro da Lei 123/2006 e os benefícios que trará para o município. “Um tema que está dentro da Lei é a ‘Sala do Empreendedor’ ou a ‘Casa do Empreendedor’ tem que ser criada dentro do município. Essa sala ou casa é como um posto de atendimento ao município, onde vai ter uma pessoa que pode ser o Agente de Desenvolvimento que é também outra figura dentro da lei que vai ser parceiro com o SEBRAE para dizer o que o município está precisando, quais são as demandas, que tipo de curso a sociedade está precisando. Então, é um elo entre o SEBRAE e a Prefeitura para atender as necessidades do município”, afirmou.

A secretária, Paloma Lustosa, falou da importância da parceria entre uma instituição como o SEBRAE e a Prefeitura de Patos para o desenvolvimento econômico do município. “O desenvolvimento de Patos não era estimulado na gestão passada e aí recebemos essa missão do Prefeito de estimular os micro e pequenos empresários, e a parceria do SEBRAE vem para isso, para que a gente possa, com a ajuda deles, da consultoria que a gente está tendo aqui, fomentar o crescimento desse empresário em Patos”.

Paloma Lustosa também falou sobre um novo projeto que a prefeitura de Patos colocará em prática, que é a linha de MicroCrédito oferecida pela própria prefeitura para o município de Patos.

Na oportunidade, a Agente de Desenvolvimento, Edileusa Gomes de Lima, falou sobre a atuação da ‘Casa do Empreendedor’ na cidade de Salgadinho-PB, o qual o projeto foi premiado e reconhecido, nacionalmente, pelas suas benfeitorias. Como incentivo,  Edileusa deixou um recado para a gestão de Dinaldinho Wanderley.  “Tenho certeza, absoluta, que vai dar muito certo. Eu tive a oportunidade de conhecer a Dra. Paloma, que é secretária de Desenvolvimento Econômico, vi no semblante dela o trabalho que vai ser feito, o interesse que ela tem. Eu tenho certeza que a nova gestão de Patos vai implantar esse trabalho de empreendedorismo, é um município que tem muito a crescer”, finalizou.  

Assessoria

Deixe seu comentário