Compartilhe!

2 4O mês de janeiro, além de ser um marco na fé dos catingueirenses, por acontecer anualmente a festa do padroeiro da cidade, São Sebastião, também é época dos filhos da terra que moram em outras regiões do País se reunirem. Dentre as dezenas de confraternizações que ocorrem nesse período, na cidade, a maior delas (em número de pessoas), ocorreu na tarde deste domingo (15), na Área de Lazer Helena Fausto, em Catingueira.

O grupo #FilhosdeCatinguiera, foi criado por Sidney Angelim, já neste ano de 2017, com o objetivo de reunir amigos, familiares e filhos ausentes que vem visitar a cidade, para festejar a festa do padroeiro.

E o resultado não podia ser diferente. Mais de 100 pessoas, de quatro estados diferentes se fizeram presentes na confraternização, entre elas, diversas autoridades da cidade como: o ex-prefeito Rivaldo Caetano, os ex-presidentes da Câmara Municipal Dr. Vivino e Bartolomeu Lenine (Nêgo de Bastim), Pe. Jorge Luiz, além do atual vice prefeito de Santa Terezinha-PB, Romero Pontes.

De acordo com Sidney, a festa de São Sebastião possui além do seu valor religioso, um valor cultural. “Janeiro é o mês que todo catingueirense já tem marcado no calendário para passar em Catingueira. Celebrar a Festa de São Sebastião junto com a família e amigos não tem preço”.

Sidney ainda afirmou que pretende realizar outras edições da confraternização. “Não podemos perder a tradição de festejar o mês de janeiro em Catingueira, e devido a isso já estamos organizando a próxima edição do #FilhosdeCatingueira.”

A festa que foi animada por Teinha do Forró, contou com a ajuda de amigos e patrocinadores.

Fonte: Portal Catingueira

Deixe seu comentário