Compartilhe!

A Prefeitura de Patos determinou a realização de um censo obrigatório para todos os servidores públicos da edilidade. O serviço de recebimento da documentação necessária dos funcionários está sendo realizada no auditório da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, das 08 às 17h00h.

O censo teve início do dia 10 ao dia 18 de janeiro com o recebimento da documentação dos servidores lotados na Secretaria de Saúde. Do dia 19 de janeiro ao 1º de fevereiro segue com os servidores da secretaria de Educação. O censo será finalizado no dia 10 de fevereiro de 2017.

De acordo com Socorro Fragoso, técnica da Secretaria Municipal de Administração, se apresentaram 872 funcionários da Secretaria de Saúde. Estima-se que não compareceram cerca de 100 servidores da saúde ao censo, mas o número não foi confirmado por Socorro que preferiu aguardar todo o término do cadastro para se posicionar sobre as ausências.

A técnica confirmou que os servidores que não comparecerem ao censo após a data limite determinada pela Prefeitura Municipal de Patos, os contracheques serão suspensos até que o funcionário se apresente. Socorro relatou que funcionários que não se apresentaram por motivos de doenças ou outros, devem mandar alguém para expor o caso e posteriormente para que seja apurado pela Secretaria de Administração.

O censo espera detectar desigualdades salarias, servidores afastados, número exato do quadro do funcionalismo públicos em todas as secretarias, dentre outras questões.

 

Ouça entrevista com Socorro Fragoso:

 

Jozivan Antero – patosonline.com

Deixe seu comentário