Compartilhe!

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), do Município de Patos, estará dando início a um levantamento dos redutores de velocidade, os conhecidos quebra-molas, que estão espalhados nas principais vias de tráfego da cidade.

Antônio Coelho, gerente de trânsito e transportes da STtrans, relatou que o objetivo é identificar os redutores de velocidade que não estão em conformidade com a Resolução 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) ou estão colocados de forma inadequada em trechos das vias.

A quantidade de quebra-molas espalhados e a falta de critérios técnicos para instalação de vários deles tem causado prejuízo aos condutores por danificar os veículos. Em algumas localidades, a exemplo da Rua Solon de Medeiros, Bairro Monte Castelo, existem quebra-molas a menos de 20 metros um do doutro. Na Rua Aloizio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, a altura do quebra-molas tem feito vários veículos de passeio enfrentarem dificuldade para passar.

“A administração tem uma preocupação com relação a cumprir as normas legais e muitas reclamações que há sobre as lombadas em Patos com relação a estarem em desacordo ao que determina as normas do CONTRAN. A administração vai fazer um levantamento sobre a situação de cada lombada em nossa cidade. Esse trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Infraestrutura”, relatou Antônio Coelho.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário