Delegado Edson Pedrosa e o cidadão conhecido como Pedro, acusado de apologia ao crime nas redes sociais
Compartilhe!

O delegado plantonista da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, senhor Edson Pedrosa, concedeu entrevista à imprensa local nesta segunda-feira (30), e na oportunidade falou sobre a prisão do senhor Pedro Lira Oliveira Filho, que está sendo acusado de fazer apologia ao crime, depois de ter supostamente se posicionado em uma rede social (Facebook), debochando da morte do Policial Civil Klaus e ainda dando apoio ao bandido que o assassinou.

Segundo informou o delegado Pedrosa, a informação inicial que chegou até a Polícia Militar foi que o acusado tinha algumas aves silvestres na sua residência, e portanto, estaria praticando crime ambiental, uma vez que não tinha as licenças exigidas pelos órgãos de controle. A outra denúncia dizia respeito justamente ao fato de

Pedro Lira ter enaltecido a ação do bandido que acabou por tirar a vida do policial civil citado anteriormente.

O delegado também colocou que após as declarações do acusado contra a polícia e a favor da bandidagem, gerou-se uma série de manifestações da população nos portais de notícias e nas redes sociais, condenando a atitude de Pedro Lira.

Além de todas as acusações anteriores, o acusado estaria de posse de uma moto roubada, e que foi identificada após a polícia fazer a consulta da placa do veículo.

Na casa do acusado foram encontrados dois pássaros sem as licenças ambientais que respaldassem a criação dos mesmos. Portanto, além da acusação de manter os animais silvestres em cativeiro, Pedro Lira ainda vai responder por fazer apologia ao crime.

Após ser preso, Pedro Lira teve a oportunidade de se pronunciar, onde o mesmo alegou que em momento algum teria feito apologia ao crime nas redes sociais. Ele também pediu desculpa aos familiares do policial civil assassinado.  

 

Mais detalhes na entrevista que segue

.

patosonline.com

Deixe seu comentário