Compartilhe!

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação promoveu, na noite desta segunda-feira, (30/01), na Associação dos Sapateiros, uma palestra para o público do Polo Calçadista da cidade de Patos que teve como tema: Empreendedorismo e Motivação no mundo empresarial.

De acordo com a secretária, Paloma Lustosa, eventos como esse têm como principal objetivo trazer uma visão mais ampla do mundo empresarial para os pequenos empresários.

“Nós sentimos uma necessidade daquele setor de dar uma palestra motivacional em empreendedorismo exatamente para eles terem uma visão macro do que é o mundo empresarial, porque, de certa forma, a gente sentiu que ainda havia uma visão restrita e, como eles são pequenos empreendedores nesse ramo, a gente resolveu promover essa palestra”, comentou a secretária.

A secretária ainda acrescentou dizendo que eventos como esses não ficarão restritos aos sapateiros, mas abrangerá todos os empresários do município.

“A gente não quer fazer essas palestras só com os sapateiros, mas com todos os pequenos empresários da cidade de Patos, a fim de trazer a visão das grandes empresas e trazer esse tipo de consultoria para que eles também possam aumentar os seus conhecimentos e aplicar no pequeno negócio deles”, completou a secretária.    

A palestra foi ministrada pelo Gerente Municipal de Indústria e Comércio, Alex Nunes, que aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de se debater temas como esse com os pequenos empresários da cidade. 

“O tema da palestra foi Motivação e Empreendedorismo, porque é necessário hoje empreender e motivar. Não existe empreendedor de sucesso sem motivação. Por isso que hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente a Dra. Paloma, se preocupa muito em levar essa temática, essas palestras para associações, para grupos de pequenos empresários, entre outros”, concluiu Alex. 

Assessoria

Deixe seu comentário