Maria da Conceição Oliveira
Compartilhe!

Grávida com cinco meses de gestação e angustiada desde que a pequena Milene, de 09 anos, quebrou o braço esquerdo enquanto brincava com outras crianças, a senhora Maria da Conceição Oliveira disse que a sua filha está há 12 dias esperando uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Patos.

Maria da Conceição mora no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, e tem mais duas crianças menor de idade. Ela relatou que não tem quem fique com Milene na enfermaria do hospital e isso tem prejudicado a sua gestação, pois ela já não sabe a quem recorrer diante do descaso com a saúde até com uma criança.

O esposo de Maria da Conceição é trabalhador em uma empresa de pavimentação e está preocupado com a filha que quebrou o braço e também com a esposa grávida diante do problema. Conceição desabafou que as demais crianças estão ficando aos cuidados da mãe dela, mas as dificuldades só aumentam.

A dona de casa confessou que outros pacientes estão enfrentando dificuldades diante do caos no setor de ortopedia. Maria da Conceição relatou a reportagem que a pequena Milene deu entrada no Hospital Infantil e logo foi transferida para a ortopedia do Hospital Regional de Patos. “Ninguém dá resultado! Dizem: ‘vai operar, vai operar’…quando dá fé dizem: ‘pode comer que não vai mais operar não!’. Ela fica em jejum até três quatro horas. Tão todos revoltados ali dentro. Dizem que não tem material, não tem anestesia e não tem nada”, desabafou Conceição.

Diversas outras pessoas estão em situação semelhante ao da pequena Milene. As denúncias de negligência e descaso com a saúde estão se avolumando no Hospital Regional de Patos.

A reportagem tentou contato com o diretor Leudo Farias, no entanto, não obteve êxito.

 

OUÇA entrevista com Maria da Conceição:

 

Jozivan Antero – patosonline.com

 

 

Deixe seu comentário