Compartilhe!

Conselheiros tutelares da área norte da cidade de Patos estão cobrando regularização das gratificações que eram destinadas aos motoristas do órgão pela Prefeitura Municipal de Patos. De acordo com a conselheira Lucinha Morais, desde o corte nas gratificações está havendo problemas para atender as solicitações nos horários descobertos pela carga horária.

c224439392592f0f80a782381873a0f8
Lucinha Morais

Lucinha Morais concedeu entrevista nesta quinta-feira, dia 02, e disse que a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) retirou as gratificações dos dois motoristas que se realizam as ocorrências em horários distintos. “O motorista diurno ficaria das 08 às 18h e recebia uma gratificação de R$ 200,00. O motorista Moacir Alves ficaria das 18 até o dia seguinte e nos finais de semana e também feriados, e recebia uma gratificação de R$ 315,00. Isso aí vinha e estava dando tudo bem, pois não estava dando choque e atendia a demanda”, relatou Lucinha.

A conselheira também se queixou dos problemas ocasionados pela impressora quebrada, falta de vigias e desvios de função de funcionários devido a carência de servidores. Questionada sobre a ausência de representantes do Conselho Tutelar Sul, Lucinha disse que eles tiveram uma conversa com representantes do prefeito e decidiram não participar da entrevista para relatar os problemas.   

O prefeito Dinaldinho disse que haverá uma reunião na próxima segunda-feira, dia 06, entre representantes da justiça, prefeitura e conselheiros tutelares para discutir e encaminhar demandas dos conselhos tutelares. O prefeito relatou que não dará gratificações que não estejam em conformidade com as leis e que verá cada caso a ser resolvido.

 

OUÇA entrevista com Lucinha Morais:

 

Jozivan Antero – patosonline.com

 

 

Deixe seu comentário