Compartilhe!

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley participou, na manhã desta segunda-feira, (06/02), na sede do Ministério Público Federal (MPF), de uma reunião com a promotora da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Lívia Cabral, e representantes dos Conselhos Tutelares de Patos.

A reunião teve como principal objetivo esclarecer alguns pontos sobre a relação entre a administração municipal e os Conselhos Tutelares de Patos, a fim de se fazer alguns ajustes referentes à gestão do problema de assistência a criança e adolescentes.  

Para o prefeito Dinaldinho Wanderley, a reunião foi bastante produtiva, pois ficaram definidas as formas de trabalhar e resultou em mais autonomia para os Conselhos Tutelares do município.

“Nós chamamos o Ministério Público e o Conselho Tutelar para criarmos regras com relação aos pagamentos a fim de deixar o conselho tutelar mais autônomo. Ficamos todos contentes com esse encontro. Foi muito proveitoso, pois retiramos várias dúvidas e também já colocamos uma forma de trabalho e de planejamento juntamente com os Conselhos Tutelares e o Ministério Público”, disse o prefeito. 

Para a promotora da Vara da Infância e Juventude, Dra. Lívia Cabral, a reunião visou uma maior harmonização na comunicação entre o MPF, Conselhos Tutelares e a nova gestão.  

“A administração pública tem sempre que respeitar o princípio da impessoalidade, independente de quem seja o atual gestor, deve haver uma continuidade do trabalho. Na prática, quando muda de gestão, acaba tendo sempre alguns problemas de comunicação. Foi uma reunião simples, o MPF atuando como intermediário entre Prefeitura e Conselhos Tutelares, visando uma harmonização e um bom serviço a ser prestado para a população”, comentou.

Confira entrevistas

Prefeito Dinaldo Filho:

Dra Livia Cabral – Promotora da criança e do adolescente – Conselho Tutelar

Assessoria

Deixe seu comentário