Compartilhe!

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu, na manhã desta terça-feira, (07/02), em seu gabinete, a visita da Defensora Geral do Estado, Dra Madalena Abrantes, acompanhada de dirigentes da defensoria e dos defensores locais, Francisco Lopes e Cláudio Barreto.

No encontro, foi discutida uma parceria entre a prefeitura e a defensoria visando a construção do prédio próprio da defensoria na cidade de Patos.

Outras parcerias foram discutidas entre as duas entidades, como uma mediação em demandas por fornecimento de medicação junto a Secretaria de Saúde, assim como assistência em demandas junto ao PROCON-Patos.

De acordo com o prefeito Dinaldinho, a prefeitura tem buscado parcerias para melhor atender às necessidades da população.

“Temos buscado parcerias com relação ao atendimento à população carente, que precisa, às vezes, de defensor público. A prefeitura tem por obrigação, ter essas parcerias pra que a gente possa fazer justiça social no nosso município. Já tinha, por eles, um trabalho já como deputado. Já os conhecia, já fazia esse trabalho dentro da assembleia e agora como prefeito. Foi uma visita primordial e vamos fazer uma parceria tanto na Secretaria de Saúde como também com o PROCON com a defensoria pública”, comentou.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para destacar que vai se engajar para tentar ver uma forma viável de providenciar a sede da defensoria pública no município.

“Tentaremos ver a forma mais viável de termos a sede da defensoria  pública aqui no nosso município e que ela possa  trabalhar de forma independente e autônoma sem tem a chancela de nenhum prefeito ou de qualquer outra entidade. Saímos daqui satisfeitos, e essa parceria da prefeitura, juntamente com a defensoria pública tem tudo pra resultar em bons serviços à população de Patos”, acrescentou Dinaldinho.

A Defensora Geral do Estado, Dra Madalena Abrantes, aproveitou a ocasião para agradecer a abertura que a defensoria pública tem o prefeito Dinaldinho.

“O prefeito Dinaldinho sempre foi parceiro da defensoria pública como deputado estadual, sempre ajudou as nossas causas, ele é amigo da defensoria pública. É com prazer que nós viemos aqui fazer uma visita a ele, como prefeito, pra também auxiliar a defensoria pública aqui no município de Patos que precisa de apoio, de ajuda e de ser estruturada pra melhor atender aos nossos assistidos”, comentou.

Entrevistas

Prefeito Dinaldo Filho:

Dra Madalena Abrantes  Defensora Geral – Reunão Defensoria

Assessoria
Deixe seu comentário