Compartilhe!

A pressão para que o presidente da República Michel Temer (PMDB) indique um novo líder do governo na Câmara Federal, em substituição ao deputado federal André Moura (PSC-SE), deve se intensificar esta semana. Um dos nomes mais cotados para assumir o cargo é o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), atual líder do PP, integrante do Centrão, mas o nome de outro paraibano pode ser apresentado para a liderança.

Segundo se especula a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o deputado Hugo Motta (PMDB) parece como sugestão de parte da base do governo na Câmara como “boa solução” para assumir o cargo. Segundo afirma a coluna, o nome agrada o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Notas na coluna explica que aliados de Maia lembram que a época em que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era o presidente da Casa, Temer pretendia indicar o próprio Maia para a liderança, mas cedeu a pressão do ex-presidente e aceitou o nome André Moura para líder.

Ainda segundo a coluna, os aliado de Maia “agora, sustentam, o presidente da República não tem como justificar um critério diferente para recusar um nome defendido por Maia”.

A coluna informa que Temer e Maia devem se encontrar até no início desta semana para bater o martelo sobre o nome do novo líder.

Blog do Gordinho

Deixe seu comentário