Compartilhe!

ASC 4736Após a semana pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de fevereiro, foi dado início ao período letivo de 2017 nas escolas municipais de Patos nesta segunda-feira (13/02).

Com um grande fluxo de alunos, pais, familiares, professores e gestores, a maior expectativa é que o ano letivo venha com grandes novidades.

Para a diretora da Escola Monsenhor Manuel Vieira, que fica localizada no bairro do Monte Castelo, Verônica Campos, as expectativas para a recepção dos alunos este ano são as melhores.

“Nós tivemos uma abertura excelente onde os pais acompanharam seus filhos os deixando na escola para o primeiro dia de aula, acompanhados dos seus familiares, tios, avós, pais. Foi uma abertura tranquila, de muita paz”, disse.

Ao ser indagada sobre as expectativas do ano letivo, a diretora da Escola Tobias Medeiros, Valdomira Freitas, disse que pretende trazer inovação para a sala de aula e atrair cada vez mais alunos para a escola.

“Pretendo fazer um trabalho muito mais amplo e de crescimento e evolução incluindo novas tecnologias. Espero que o número de alunos seja maior que antes. A gente pretende reabrir o EJA, que foi fechado nas gestões passadas, inclusive já estamos fazendo matrículas e a procura está sendo mais do que esperávamos”, comentou.

Para a mãe de uma  aluna, Vanessa Diniz, a expectativa é de que o ano letivo seja tranquilo e com segurança nas escolas.  “Eu espero que seja tudo bom para todo mundo; que não aconteça nada que interrompa os estudos,  a exemplo de vandalismo e drogas e que os estudos dela (filha) sejam bons durante o ano”, disse.

Ao ser abordada sobre o que espera do ano letivo, a aluna,  Suênia Freitas, comentou que espera que o ano seja bom e de muito estudo. “Espero que as aulas e os professores sejam bons. Espero passar este ano estudando muito e que seja um ano bom”, comentou a aluna.  

Assessoria
Deixe seu comentário