Compartilhe!

1 12 1O pão francês está presente na grande maioria das residências brasileiras. Como é parte da rotina ir à padaria, ou ao supermercado, e pedir o número de pães desejados, o consumidor, muitas vezes, não se atenta ao valor do produto. A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, PROCON-Patos, com o objetivo de orientar os consumidores, divulgou uma lista com a variação dos preços, por quilo, nas principais padarias do município.

3 1No caso do quilo do pão francês, a variação chega a 80%. O preço mais baixo encontrado foi na Panificadora Matheus, situada no bairro do Noé Trajano, e o valor mais elevado na Panificadora Delícia de Trigo, localizada no distrito de Santa Gertrudes. Na primeira, o pão francês é vendido a R$ 4,70 o quilo; na outra, chega a R$ 8,00 o quilo.

O secretário executivo do PROCON de Patos, Bruno Maia, fez uma observação quanto a alguns cuidados que os consumidores devem tomar na hora de comprar o produto.

“Encontramos uma variação até alta no valor do pão, cerca de 80% do preço mais barato para o mais caro. Isso mostra a importância do patoense viver de olho nas pesquisas do PROCON. Uma diferença nesse sentido faz com que o consumidor, no final de semana, tenha um impacto grande no bolso”, disse.

A pesquisa com todos os valores e nomes das panificadoras pesquisadas encontra-se disponível no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na sede do PROCON de Patos, Rua Rui Barbosa, Centro, atendendo de segunda a sexta das 8 às 14h. O consumidor também pode consultar através do telefone (83) 3423-3629.

Assessoriacleardot

 

Deixe seu comentário