Compartilhe!

A falta de professores e merenda escolar em uma escola da rede municipal de Patos tem afetado a rotina dos alunos.

Os estudantes da Escola Municipal Maria das Chagas, localizada no bairro Monte Castelo, estão sendo liberados por volta das 10h, no turno da manhã e antes das 15h, no período da tarde, diariamente, antes do horário da merenda e a situação tem revoltado os pais.

O pai de uma aluna do 2º ano disse que acha absurda essa situação e que a filha está sendo prejudicada: “Minha filha está todos os dias mais cedo em casa, porque a escola está sem comida pros alunos. Isso é absurdo”, lamentou.

Além da falta da merenda, outro problema enfrentado pela escola é a deficiência no quadro docente, já que o colégio está sem três professores do Ensino Fundamental I.

A secretária de educação do município, Alana Candeia, admitiu o problema enfrentado pela escola e disse que está dependendo do processo de licitação para resolver a questão da merenda.

Em relação a falta de professores, Alana explicou que esse problema ocorre devido ao afastamento de prestadores de serviço contratados  na gestão passada, onde o ex-prefeito Lenildo Morais assinou o Termo de Ajustamento de Conduta e demitiu os profissionais contratados.

A secretária pediu desculpas pelos transtornos causados pela situação e garantiu que a secretaria já está viabilizando a solução do problema: “A gente entende a situação enfrentada pelo município e pede desculpas aos pais de alunos. Não queríamos iniciar o ano letivo com essas falhas, mas foram inevitáveis e já estamos providenciando solucionar o mais rápido possível”, finalizou.

Luanja Dantas – maspatos.com

Deixe seu comentário