Início Álbum de viagens Professor Eduardo Rubens e Márcia Medeiros conhecendo as belezas da América do...

Professor Eduardo Rubens e Márcia Medeiros conhecendo as belezas da América do Sul

Buenos Aires – Caminito

O geógrafo Eduardo Rubens, professor  da Rede Municipal de Ensino em Patos, Eduardo Rubens e sua esposa Márcia Medeiros, realizaram algumas viagens pela a América do Sul. Esteve na Argentina, no Uruguai e no Peru, conhecendo as belezas dos nossos vizinhos.

Nesse registro fotográfico publicamos fotos de duas viagens, uma ao Peru e outra à Argentina e ao Uruguai.

Na viagem pelo Peru o casal passou por Cusco, Machu Picchu e a capital Lima.

Cusco é um local com muita história e beleza ímpar. A cidade é capital da Província de Cusco; localizada próxima ao Vale Sagrado, com inúmeros sítios arqueológicos pré-colombianos. É passagem obrigatória para quem vai para a ciudadela de Machu Picchu, o lugar que melhor simboliza a milenar cultura Inca. “Em Cusco, visitei muitos lugares como o templo do sol Qoricancha, e alguns próximos como Pisac, Ollantaytambo, Sacsayhuaman, e também o rio Urubamba que no território brasileiro recebe o nome de Amazonas”, disse ele.

Buenos Aires – Casa Rosada

Segundo o professor Machu Picchu é um lugar que passa uma energia diferente, indescritível, que faz com que  cada instante na montanha se torne mágico.

Lima, capita peruana fica localizada na costa oeste da América do Sul banhada pelo Oceano Pacífico.

A segunda viagem aqui destacada foi para a Argentina e o Uruguai. Na Argentina o casal ficou em Buenos Aires e fez visitas a alguns pontos turísticos da cidade. “Conhecemos a Catedral Metropolitana, a Casa Rosada, o Obelisco, o Estádio La Bombonera, o Bairro La Boca, o Caminito, a Plaza General San Martín e outros lugares da capital portenha”, disse.

No Uruguai o casal passou pela histórica Colônia de Sacramento, cidade que foi ocupada por espanhóis e por portugueses, e também por Montevidéu.

Veja as imagens de alguns lugares por onde o casal passou:

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!