Compartilhe!

96120294 d386 4bda b380 0484970c5ac3A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON/Patos) acompanhou equipe do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ/PB), órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), na última sexta-feira, (17/02), em fiscalizações nos principais postos de gasolina da cidade de Patos.

O trabalho de fiscalização do IMEQ/PB, que teve início desde a última quarta-feira, (15/02), em cidades do interior, teve como objetivo constatar irregularidades em postos de gasolina, supermercados de médio e grande porte e em cronotacógrafos (aparelho de segurança instalado em vans e caminhões destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo) a fim de evitar que o consumidor final incorra em risco de segurança e também tenha seu patrimônio lesado.

De acordo com diretor superintendente do IMEQ/PB, Arthur Galdino, apesar de a fiscalização está sendo intensificada, o trabalho do órgão é contínuo e parcerias com o PROCON municipal são de grande importância para garantir a segurança do consumidor final.

“O nosso trabalho é contínuo. Temos as verificações periódicas e anuais e é um prazer enorme estar trabalhando em parceria com o PROCON. É importante o PROCON de Patos estar participando, assim como o PROCON de outras localidades também participa. É sempre muito importante essas parcerias, porque só quem vai ganhar com isso é o consumidor final”, comentou.

De acordo com o secretário do PROCON municipal, Bruno Maia, parcerias como essa servem para engrandecer o trabalho de fiscalização e beneficia não só o consumidor final, como o comércio da cidade.

“Entendo como extremamente benéfico ao comércio de Patos de uma forma geral. Não só para o consumidor do combustível em si, mas para todos os segmentos da relação de consumo que o PROCON tenha competência para fiscalizar, bem como o INMETRO representado pelo IMEQ/PB”, disse.

As equipes de fiscalização do PROCON/Patos têm concentrado seus esforços no intuito de combater a concorrência desleal e garantir ao consumidor do município relações de consumo mais justas e segurança na aquisição de produtos e serviços.

Qualquer pessoa que deseje fazer alguma denúncia de irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, pode procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na sede do PROCON de Patos, na Rua Rui Barbosa, Centro, atendendo de segunda a sexta das 8 às 14h. O consumidor também pode entrar em contato através do telefone (83) 3423-3629.

Segundo o diretor superintendente do IMEQ/PB, a previsão é de que o resultado da fiscalização esteja disponível ainda nesta segunda-feira, (20/02),  no site do IMEQ: http://www.imeq.pb.gov.br/

Assessoria

Deixe seu comentário