Compartilhe!
Astrofotógrafo Marcelo Zurita

Por volta das 11:23 horas da manhã de hoje, 26, começou a acontecer o eclipse parcial do Sol e dezenas de turistas estão na cidade de Matureia, onde está localizado o Pico do Jabre, acompanhando o fenômeno, e entre esses turistas constam integrantes da Associação Paraibana de Astronomia e praticante da Astrofotografia.

Todos acompanharam o eclipse e continuarão em Matureia para fazer observações astronômicas à noite.

O microempresário pessoense Marcelo Zurita, praticante da Astrofotografia há 6 anos, fez um dos mais belos registros do eclipse. “Além do equipamento pra fazer essa imagem, usamos outros dois telescópios aqui em Matureia para observação pública”, informou. 

Além de Matureia aconteceram também observações públicas do eclipse em João Pessoa e em Taperoá, promovidas pela Associação Paraibana de Astronomia (APA).

Como nem as pessoas tiveram o privilégio de ver o eclipse munidas dos equipamentos da APA e não podiam olhar para o Sol a olho nu, sob risco de terem problemas na visão, inclusive a cegueira, deleite-se com a imagem feita pelo astrofotógrafo Marcelo Zurita no momento em que a Lua se coloca um pouco na órbita entre a Terra e o Sol.

 

Folha Patoense

Deixe seu comentário