Compartilhe!

O patoense Tairone César da Silva Pereira, 48 anos, ex-policial militar do Pernambuco, foi preso na noite desta quarta-feira (01/03) pela Policia Rodoviária Federal de Mata Redonda na BR que liga João Pessoa a Recife.

De acordo com informações da polícia de Pernambuco, Tairone é suspeito na morte do vereador e radialista José Cândido Amorim Filho, “Jota Cândido”, como era mais conhecido o profissional, brutalmente assassinado com 20 (vinte) tiros. Ele é acusado juntamente com mais 3 (três) comparsas.

O crime teria conotação política e aconteceu em 2005 na cidade de Carpina-PE, em 1º de julho por volta das 6h:30m na hora em que a vítima chegava na emissora para trabalhar.

De acordo com as informações o radialista já havia sido vítima de tentativa de homicídio e conseguiu escapar.

Os outros três acusados são: Edilson Soares Rodrigues, André Luiz de Carvalho (esses dois também eram policiais da PM-PE) e o motorista Jorge José da Silva.

Entenda o caso (G1/PE)

Jota Cândido foi morto no momento em que chegava para o trabalho, em uma rádio da cidade de Carpina, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 1º de julho de 2005. Ele levou 20 tiros ainda dentro do carro, por volta das 6h30. Antes disso, o radialista já havia escapado de outro atentado.

O crime chocou a sociedade local e, segundo a polícia, teve motivação política. O radialista denunciava problemas da prefeitura de Carpina na rádio. Dias antes de ser executado, também havia apresentado, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei contra o nepotismo.

De acordo com a Justiça, os réus teriam recebido dinheiro para matar o radialista e, para cometer o homicídio, usaram de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por isso, foram condenados por homicídio consumado duplamente qualificado por motivo torpe e por agirem mediante surpresa, o que impossibilita defesa da vítima.

Portalpatos 

Deixe seu comentário