Compartilhe!

Da sexta-feira de Carnaval (24/02) à quarta-feira de cinzas (01/03) o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro realizou 59 atendimentos à vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, mantendo praticamente a média de 10 por dia, número sempre preocupante e que está associado com a falta de respeito às leis de trânsito. Já em relação aos acidentes com carro foram apenas três.

Dos 787 atendimentos realizados na urgência do Regional no referido período, quatro foram por ferimentos à bala; duas por arma branca; sete por agressão física e seis vítimas de acidentes de trabalho. No total foram 118 internamentos, sendo 14 de acidentados no trânsito.

Já em relação a todo o mês de fevereiro deste ano, as equipes plantonistas prestaram atendimento a 4.230 pessoas. Do total, 206 estiveram envolvidas em acidentes com moto. Das 533 internações, 62 leitos foram ocupados por vítimas no trânsito, sendo 53 motociclistas que necessitaram de tratamento mais prolongado. Das 224 cirurgias eletivas realizadas pelo Janduhy Carneiro em fevereiro, 134 foram ortopédicas.

Marcos Eugênio -pbnoticias.com 

Deixe seu comentário