Compartilhe!

A diretora da escola Sabino Ferreira Freire, professora Edileuda Laurindo de Caldas, que está situada na área do bairro Maternidade, zona Oeste de Patos, desmentiu, na manhã desta terça-feira, (7/3), a informação veiculada em alguns segmentos da imprensa, dando conta da falta de merenda escolar.

De acordo com a diretora, todas as providências necessárias por parte da Secretaria de Educação, na gestão atual, foram tomadas para garantir o suprimento da merenda escolar e o pleno funcionamento das atividades durante os três turnos do dia.

Segundo a gestora, o Sabino Freire tem atualmente cerca de 300 alunos, sendo 156 deles frequentando no período da manhã, onde funciona do Pré II ao 5º ano; à tarde, a unidade funciona com alunos do programa de Atendimento Especializado à Crianças Com Deficiência-AEE e a noite o programa Educação de Jovens e Adultos-EJA que funciona com cerca de 130 alunos.

Edileuda afirmou que, logo no início do ano letivo, na escola não havia merenda escolar a ser servida para os alunos, mas que o problema já foi contornado e, atualmente, todos os alunos da escola têm um cardápio à base de sopa, achocolatado, biscoitos, leites, canjas, carnes, entre outros produtos adquiridos, legalmente, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. “Convidamos à sociedade patoense, ou quem tiver dúvida sobre o que estamos informando, pois não fazemos sensacionalismo, mas trabalhamos com a verdade”, finalizou a diretora.

Assessoria
Deixe seu comentário