Compartilhe!

caminhada 2A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres e demais secretarias municipais, juntamente com parceiros de associações e comércio de Patos, continua realizando eventos em alusão a Semana da Mulher.

Logo no início desta manhã, quarta-feira (08/03), dia D das comemorações, a Filarmônica Municipal 26 de Julho fez uma apresentação para as mulheres que estavam concentradas na Praça Edvaldo Motta, de onde saíram em caminhada pelas avenidas do centro da cidade até a Praça Getúlio Vargas, onde foram recebidas com um café da manhã saudável.

caminhada 3Também está sendo oferecidos diversos serviços disponibilizados gratuitamente como; prática de atividade física, distribuição de preservativos, medição da glicemia capilar, classificação da tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e educação alimentar, apresentações culturais, exposição de artesanatos, etc.

Estiveram presentes o prefeito, Dinaldinho Wanderley, a primeira dama, Mirna Noia, o vice-prefeito Bonifácio Rocha e sua esposa, Nilma Medeiros, a secretária executiva da Mulher, Samira Medeiros, e demais secretários e representantes de diversos segmentos do município de Patos.

Na oportunidade o prefeito, Dinaldinho Wanderley, deixou uma homenagem a todas as mulheres patoenses.

caminhada 4“Deixo uma mensagem de muita paz e muito carinho. Que essas conquistas que tivemos ao longo da história do nosso país, sejam ampliadas cada vez mais. Ainda há muito a ser feito, ainda há salários diferentes e uma violência absurda na nossa sociedade. As mulheres têm que abrir o diálogo com a sociedade para que possa contar sua história, verificar o que ela sofre, e claro, dentro da pureza da mulher, a gente identifica que o futuro pode ser bem melhor. Então eu deixo a cada mulher patoense que Deus possa abençoá-las cada vez mais que cada dia seja o Dia da Mulher, não só no dia de hoje, hoje simbolicamente representa o ano, mas que a cada dia a gente possa ter conquistas e melhorias com relação à saúde e empregos para as mulheres patoenses”.

caminhada 5A secretária executiva da Mulher, Samira Medeiros, falou com entusiasmo sobre a caminhada, que contou com a presença de um grande número de mulheres, “iniciamos o evento de hoje com grande satisfação. Muitas mulheres vieram ao nosso encontro para lutarmos juntas pelos nossos direitos. São Muitos sonhos, muitas batalhas que devem ser enfrentadas juntas, de mãos dadas”, disse Samira Medeiros.

A secretária também agradeceu a presença do prefeito de Patos e a homenagem feita por ele e pela primeira dama, “estamos felizes e gratas pela presença do prefeito Dinaldinho e sua esposa, por cada palavra em homenagem a essas mulheres sertanejas e patoenses”, disse Samira Medeiros.

caminhada 1Muitas mulheres estiveram presentes na caminhada, representantes de diversos segmentos da sociedade, uma delas é Dona Esmeralda Freitas presidente do Quilombo Cacimbas, que falou sobre a importância de eventos que falem sobre os direitos das mulheres.

“Eu acho muito importante, nós já tivemos muitas perdas. Esse é um trabalho muito importante, temos que colocar a “cara” na rua para mostrar que nós temos direitos. O que a gente quer é que acabe essa violência. As mulheres estão indo embora, e não é porque elas querem ir, é porque alguém vem e tira a vida delas”, afirmou Esmeralda Freitas.

Assessoria

Deixe seu comentário