Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Cabedelo vai armar a guarda civil com espingarda calibre 12. A iniciativa começou na semana passada com um curso de capacitação para o manuseio da arma para os homens da tropa, que é composta por 230 homens, dos quais 74 estão autorizados pela Polícia Federal a usar revólver  e  armamento pesado em serviço. “Se ocorrer alguma tragédia por manuseio indevido da arma a responsabilidade é da Prefeitura em ação regresso”, disse o delegado da PF, Raone Aguiar.

A secretaria de Segurança Municipal e Defesa Civil da Prefeitura diz que atende ao que determina a Lei Federal nº 13.022/2014, e que os instrutores do curso são credenciados junto ao Departamento de Polícia Federal.

A guarda municipal de Cabedelo, em sua maioria, é composta por homens de meia-idade, que nunca foram preparados psicologicamente para usar armamento pesado, informou um vereador de Cabedelo que não quis se identificar.

Para o secretário Isaías Vieira, armar a guarda é um compromisso da gestão com a segurança pública do município, visando atender a população da melhor forma. 

ClickPB

Deixe seu comentário