Compartilhe!

dia 15A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) na Paraíba realizará  e participará de atos contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Sindical em diversas regiões do Estado.

Em João Pessoa, as atividades se concentrarão na Agencia da Previdência com caminhada e realização de ato público.

Em Cabedelo, os trabalhadores portuários irão paralisar suas atividades com concentração as 08:00 na sede do Sindicato dos Conferentes e em seguida realização de um ato público em frente ao Porto. O vice-presidente da CTB, Ricardo Taboza, está mobilizando outras entidades sindicais para a manifestação. Na Regional do Brejo Paraibano, em Sapé, as 08:00 horas concentração na Praça João Pessoa e em seguida caminhada com ato público em frente a Prefeitura Municipal.

Em Campina Grande a concentração será as 08:00 horas em frente a Agência da Previdência e em seguida caminhada e ato público na Praça da Bandeira. O Secretário Geral da CTB, José do Nascimento Coelho, está articulando a participação da juventude e das mulheres na manifestação.

Na Regional de Patos, a concentração será as 08:00 horas na Associação Comercial de Patos com um debate sobre os prejuízos dessa reforma para os trabalhadores e em seguida uma caminhada com realização de ato público em frente a Prefeitura Municipal. Na Regional de Pombal e Catolé do Rocha, haverá concentração as 14 horas na sede do Sindicato dos Servidores Municipais em Pombal e em seguida será realizada uma caminhada e um debate na Câmara Municipal, envolvendo também mais 10 sindicatos filiados a central na região.

Já Regional de Sousa, Alto Sertão do Estado, a concentração será as 08:00 horas na Sede do Sindicato da Educação e em seguida caminhada até a Câmara Municipal, onde será realizado um debate sobre as reformas encaminhadas pelo governo golpista de Temer. Na Regional de Itaporanga, Vale do Piancó, todos os sindicatos estarão realizando um debate na Câmara Municipal e em seguida ato público.  A Secretária de Formação da CTB Alcicleide Lacerda juntamente com outros dirigentes estão articulando os sindicatos de trabalhadores rurais e demais trabalhadores para a atividade. Na Regional de Princesa Isabel será realizada manifestação em Tavares, com concentração as 08:00 horas da manhã na sede do sindicato, caminhada e ato público em frente a Câmara Municipal. Ledecler de Oliveira, Secretária de Políticas Sociais está a frente da organização.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, a descentralização das atividades demonstra o grau de consciência que a classe trabalhadora está adquirindo com essa reforma golpista do governo ilegítimo de Michel Temer.

CTB/PB

Deixe seu comentário