Chuck Barry
Compartilhe!

Um dos últimos grandes artistas da primeira geração do rock, o cantor e guitarrista Chuck Berry foi encontrado sem vida neste sábado (18), segundo informou a polícia do condado de St. Charles, no estado americano do Missouri. Ele tinha 90 anos.

A polícia publicou um post no Facebook informando que respondeu a um chamado de emergência médica pro volta de 12h40 (14h40 de Brasília). “Dentro da casa, os primeiros agentes a chegar perceberam um homem inconsciente e imediatamente empregaram técnicas de primeiros socorros. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi declarado morto às 13h26”.

Na mesma publicação, a polícia anuncia a confirmação da morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., “mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry”. O post diz ainda que a família do artista pede privacidade neste momento de luto.

Berry é autor de clássicos como “Roll over Beethoven” e “Johnny B Goode”. Ele recebeu um Grammy pelo conjunto da obra em 1984 e foi um dos primeiros artistas a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 1986. O guitarrista, que uniu os estilos blues e suingue ainda nos anos 50, influenciou grandes bandas como Rolling Stones, Pink Floyd e The Who, além de músicos renomados como Bob Dylan e Eric Clapton.

No ano passado, o músico anunciou que iria lançar em 2017 “Chuck”, seu primeiro álbum desde “Rock It”, de 1979. Ele dedicou o disco, no qual contou com a participação dos filhos, a sua esposa de 58 anos, Thelmetta, sugerindo que seria o seu último. “Este disco é dedicado à minha amada Toddy”, disse. “Minha querida, estou ficando velho! Eu trabalhei neste registro por um longo tempo. Agora posso pendurar minhas chuteiras!”

O Globo

Deixe seu comentário