Compartilhe!

O prefeito em exercício Bonifácio Rocha esclareceu na manhã desta segunda-feira, dia (20/3), questões relacionadas às subvenções municipais das entidades patoenses, garantidas por lei e pagas pela Prefeitura Municipal.

De acordo com Bonifácio Rocha algumas entidades ainda precisam apresentar a prestação de contas do exercício anterior, no caso 2016, para que a situação junto ao município seja regularizada. Como também informar a conta da instituição para que o valor da referida subvenção seja creditada, tendo em vista que, o pagamento não é mais efetuado em cheque, como funcionava anteriormente.

“É preciso se regularizar para que o repasse das subvenções a essas associações aconteça. Nós convocamos essas associações a virem aqui na secretaria e prestar seus esclarecimentos junto ao Controle Interno para que possamos resolver esse problema de repasse,” disse o prefeito em exercício.

Bonifácio Rocha destacou ainda que as instituições que estão com a documentação regular estão com as subvenções devidamente pagas. “É interesse da prefeitura cumprir com suas obrigações junto a essas entidades, e as subvenções são garantidas por lei. Apenas queremos cumprir legalmente. Aleatoriamente ou irresponsavelmente, nós não vamos fazer. Vamos fazer dentro dos critérios exigidos pela lei,” ressaltou.

Coordecom da Prefeitura de Patos

Deixe seu comentário