Produtor musical e compositor Eduardo Lages
Compartilhe!

O que pode resultar do encontro entre o maestro, pianista, arranjador, produtor musical e compositor Eduardo Lages e as cantoras Rosemary e Joanna no Teatro Pedra do Reino, dia 07 de abril, às 21h? Indiscutivelmente um show inédito, pautado por um refinado repertório que passeia por entre pérolas da música popular brasileira e pela trajetória de cada um dos artistas envolvidos.

Joanna Foto © BETI NIEMEYER
Joanna

No projeto “Eduardo Lages Convida”, apenas o piano, conduzido magistralmente por Lages, acompanha em uma parte do show as duas vozes já bem conhecidas e queridas pelo grande público. Entre um número e outro, Lages interage com a plateia e conta memoráveis passagens de suas vivências com alguns dos maiores artistas brasileiros com quem já trabalhou. Roberto Carlos, sem dúvida alguma, faz parte do repertório e também de suas histórias e curiosidades reveladas ao público, além de pérolas compostas pelo próprio Lages gravadas por Roberto. Aliás, do repertório de músicas gravadas pelo Rei, 19 são de Lages.

Profissional premiado, Eduardo Lages tem pouco mais de 50 anos de carreira. Criou, durante 18 anos, vinhetas e aberturas da TV Globo e foi diretor musical de programas como “Fantástico”, “Discoteca do Chacrinha” e “Globo de Ouro”.  Trabalhou com alguns dos principais artistas nacionais e também é conhecido por ser o maestro da orquestra do cantor Roberto Carlos há quase 40 anos. No currículo, são mais de três mil apresentações com Roberto Carlos. “Sou parado nas ruas com beijos, abraços e pedidos de fotos. Depois me perguntam: “Como é mesmo o seu nome?”. Estou acostumado e tenho orgulho de ser chamado de “O Maestro do Rei” durante todos esses anos”, conta Lages. O hiato entre um show e outro com Roberto tem permitido ao maestro dedicar-se a projetos paralelos, como o “Eduardo Lages Convida”. “Não existe contrato de exclusividade entre nós. Roberto é minha prioridade, mas consigo trabalhar com outros artistas e dar sequência à minha carreira solo”, explica o maestro.

Rosemary Wagner Carvalho
Rosemary

Ao se lançar neste projeto, o artista não esconde seu entusiasmo em se apresentar em um formato mais intimista e dividir o palco com grandes nomes de nossa música, por quem nutre uma grande admiração: “Voltar à música da noite de certa forma me rejuvenesce e me faz relembrar os tempos em que eu tocava no emblemático Chiko´s Bar na década de 70, que na época era o piano bar mais charmoso do Brasil”, conta Lages. “Grandes cantores saíram da noite, a exemplo de Emílio Santiago, Joanna, Milton Nascimento e até mesmo o próprio Roberto Carlos, e alguns deles até hoje adoram cantar nesse tipo de formato”, revela.  

Já as divas Joanna e Rosemary dispensam maiores apresentações. Artistas reconhecidas nacional e internacionalmente, possuem um lugar cativo na memória afetiva musical do público brasileiro e são a “cereja do bolo” desta edição do projeto “Eduardo Lages Recebe”. Não há nenhuma dúvida de que a junção desses três artistas no palco ao som do piano, um dos instrumentos mais completos existentes, configura-se como um encontro irresistível, emocionante e memorável.

SERVIÇO

Show: “EDUARDO LAGES CONVIDA – JOANNA E ROSEMARY”

Local: TEATRO PEDRA DO REINO

Dia: 07 de abril (sexta-feira)

Horário: 21h

Endereço: Centro de Convenções. Rodovia PB-008, KM 5. Polo Turístico Cabo Branco – João Pessoa – PB.

Informações: (83) 98685-8584

Classificação: 12 anos.

Duração: 1h20m

Vendas antecipadas:

http://www.ontickets.com.br/

* Aceita todos os tipos de cartões

Ou nas lojas Herrero do Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping.  

Kassu Assessoria

Deixe seu comentário