Compartilhe!

Moradores das ruas Alício Barreto e João Maria, no Jardim Redenção, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 29, em Patos, para interditar o cruzamento das ruas com o intuito de chamar atenção da Prefeitura com relação ao calçamento.

Os moradores utilizaram galhos, pedras, pedaços de madeira e pneus. A moradora da Rua João Maria, Daniela de Oliveira, disse que desde os moradores mais antigos há reclamação da rua, pois, a falta do calçamento prejudica o trânsito. “Umas duas vezes ia tendo acidente com o ônibus da escola. O prefeito Dinaldinho veio aqui disse que ia completar o calçamento, mas, não completou. O povo trabalha veio aqui e só faz passar a máquina e vai embora. A proposta d agente é querer o calçamento”, reclamou.

Daniela disse ainda que o prefeito esteve no local reclamando que as ruas estavam incompletas e que iria calçar, mas, que coloca como empecilho a existência de um pedregulho no cruzamento das ruas.

Outra moradora, Maria Sônia, disse que a rampa da calçada foi quebrada pela empresa. “Quebraram a rampa e meu menino teve que deixar a moto no lado de fora. Botei barro e eles não vêm ajeitar essa rua”, afirmou.

A mãe de Alana Cristina, uma senhora de 84 anos, escorregou e bateu a cabeça em uma pedra. A idosa foi levada para o Hospital Regional onde levou oito pontos. “Cortou e levou oito pontos. O vizinho escorregou e ia caindo também. O negócio está sério, a pessoa não pode mais nem sentar na calçada que é arriscado passar um carro e jogar uma pedra na pessoa. Ninguém vive de promessa não”, justificou.

Outros moradores disseram que tem vizinho que paga a um carroceiro de tração animal para aterrar e tirar as pedras que atrapalham o trânsito.

No projeto inicial, nossa reportagem verificou que consta os nomes das ruas citadas.

Acilene Candeia – Patos Verdade

Deixe seu comentário