Compartilhe!

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), concluiu, agora em março, a implantação do sistema MP-Virtual na Promotoria de Justiça de Patos. O sistema foi implantado para os oito cargos de promotor de Justiça existentes em Patos.

A próxima etapa será em abril com a implantação do MP-Virtual nas Promotorias de Justiça de Juazeirinho e Araruna. Em fevereiro, o sistema já havia sido implantado nas Promotorias das Fundações e da Educação de Campina Grande.

 

Etapas

A implantação do MP-Virtual no MPPB entrou em sua segunda etapa em maio de 2014, com a disponibilização dessas ferramentas em várias Promotorias de Justiça, que passaram a utilizar o sistema de processos eletrônicos para o cadastramento dos processos judiciais, extrajudiciais e administrativos.

O sistema desenvolvido pela equipe da Ditec do MPPB permite importar dados processuais do Tribunal de Justiça, como a classe, o assunto, as partes, a Vara de origem, a partir do número do processo, facilitando o cadastramento. Além disso, o sistema permite o controle e backup das peças processuais.

Além disso, o ‘MP-Virtual’ do Ministério Público da Paraíba, que está servindo de modelo para os demais Ministérios Públicos do país. O sistema é uma ferramenta que controla e faz o trâmite dos processos judiciais e extrajudiciais, facilitando a realização da atividade-fim.

Assessoria MP PB

Deixe seu comentário