Compartilhe!

Diante das denúncias de que a empresa Conser, contratada pelo governo municipal para recolhimento do lixo domiciliar, estaria descartando lixo hospitalar no Lixão, o gerente da empresa, Olegário Freires, resolveu investigar o caso para descobrir de onde estaria vindo este lixo hospitalar.

Na manhã desta quinta-feira (30/3), Olegário Freires se dirigiu ao local onde o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro faz o descarte do lixo não-hospitalar para ser recolhido pelos carros da limpeza urbana.  Na oportunidade Olegário pediu para que os garis abrissem os sacos de lixos do hospital, e constatou que realmente havia sacos com lixo hospitalar.

Em seguida o gerente da Conserv contatou o secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, e o secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves de Lima, informando o fato. Este último, Natércio, deslocou-se imediatamente para o Hospital Regional. Com sua chegada, o gerente da Conserv, acompanhado pelo secretário, procurou a diretora do Hospital, Liliane Abrantes, que pôs em dúvida as afirmações do representante da empresa, mas terminou determinando que o senhor Olegário fosse acompanhado por uma funcionária do Hospital até o local onde o lixo estava descartado, que acabou comprovando a veracidade do fato. A ação foi registrada como prova, através de fotografias dos sacos e seus conteúdos.

Diante do caso, o gerente da Conserv informou a diretora do Hospital que a partir da data de hoje, dia 30 de março, o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Patos está suspenso até que sejam tomadas providências para separar o lixo hospitalar do lixo comum.

Já a secretaria de Meio Ambiente, tendo verificado a ocorrência do lixo hospitalar misturado com o lixo comum no depósito do próprio hospital, destinado a ser recolhido pela empresa, verificou também a presença de lixo hospitalar em sacos colocados nos canteiros em frente ao hospital, o que segundo a secretaria de Meio Ambiente estaria colocando em risco a população de um modo geral. Os fatos levaram a Secretaria a lavrar os competentes autos de infração, previstos na legislação, punindo o Hospital Regional pela infração cometida e recomendando que o fato não se venha a repetir.

Assessoria

Deixe seu comentário