Compartilhe!

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, acompanhado do secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves de Lima, e do secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, se reuniu, na noite desta quarta-feira, 29 de março, com dezenas de comerciantes que trabalham no Mercado Público Juvino Lilioso,  mais conhecido como Mercado da Carne.

A reunião aconteceu no auditório do SAMU, localizado na Avenida Lima Campos, no bairro do São Sebastião, em Patos, e teve como objetivo principal abrir um debate com os marchantes sobre as principais necessidades de melhorias para o local a fim de trazer mais qualidade ao serviço prestado à população de Patos.

“Estamos tentando, em Brasília, a reforma de todo o Mercado da Carne e não tínhamos como começar esse projeto, não teríamos como iniciar essa reforma, sem antes conversar com eles. Esse foi um momento ímpar, um momento onde acredito que deve mudar a relação da prefeitura com o Mercado da Carne, bem como a organização por parte dos marchantes para que os direitos deles sejam preservados. Também pensando naqueles que trabalham no entorno do Mercado da Carne, os empresários que também trabalham ao redor, para que possamos fazer, verdadeiramente, a melhoria necessária”, disse o prefeito Dinaldinho.

De acordo com o comerciante, Renato Costa, a reunião foi positiva, pois mostrou que a prefeitura pretende trazer melhorias que o Mercado Público precisava há muito tempo.

“No meu ponto de vista, o que ele [Dinaldinho] explicou aqui na reunião, ele quer melhorar em termos da segurança, higiene e qualidade do Mercado da Carne. Tá tentando fazer o que, em 12 anos, talvez até em mais, não conseguiram fazer pra nós”, comentou Renato.

A reunião resultou em algumas medidas que serão providenciadas de imediato. Dentre elas, a criação de uma representatividade dos comerciantes para um melhor diálogo da classe com o poder público; a confecção de um Código de Conduta por parte de todos que trabalham no mercado; a definição de horários de funcionamento; a limpeza regular no local e a segurança que terá como contribuição o monitoramento do local através de câmeras.

“Hoje foi um dia em que saio muito feliz com relação a essa reunião, quando todos entenderam a problemática e entenderam que há um momento em que tem que resolver o problema da carne do nosso município e passa pelas melhorias e adequações dentro da lei e dentro da vigilância que rege o nosso país para que possamos ter a comercialização de carne de qualidade no nosso município”, concluiu o prefeito Dinaldinho Wanderley.

Assessoria
Deixe seu comentário