Compartilhe!
Desenhos de Aurélio Filho para a revista em quadrinhos sobre a vida do Padre Cícero

O escritor Damião Lucena, autor de livros e revistas em Patos; o desenhista Aurélio Filho, autor de histórias em quadrinhos; e o designer Alex Souto, com muita experiência nas artes gráficas; estão empreendendo um novo projeto: contar a história do Padre Cícero do Juazeiro em uma revista em quadrinhos. Damião escreve, Aurélio desenha e Alex faz a arte final.

Não é a primeira que eles se aventuram nesse tipo de trabalho. Damião e Alex Souto fizeram o mesmo com a história da Cruz da Menina, numa revista que até hoje é reeditada e comercializada em Patos. Aurélio Filho é autor de roteiros e desenhos. Já lançou três trabalhos em Patos: o Nanquim Arretado 1, o 2 e o 3.

Damião Lucena já lançou mais de 60 revistas em Patos e região, sobre os mais diversos assuntos, mas um dos assuntos que mais o instiga é justamente a fé do povo sertanejo: além da Cruz Menina, ele já escreveu sobre Frei Damião e agora volta sua atenção para um dos maiores símbolos da devoção sertaneja, o Padre Cícero, considerado um santo pelos sertanejos e uma presença forte nas tradições nordestinas.

Eles não têm previsão ainda de quando a revista estará pronta e esperam encontrar apoios ao projeto na terra do homenageado, Juazeiro do Norte-CE. 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário