Compartilhe!
O Serviço de Inteligência do 3° BPM em ação conjunta com a Delegacia de Homicídio e Entorpecente/Grupo Tático Especial (DHE/GTE) apreendeu na manhã deste domingo, 02, por volta das 05h30, no Conjunto Batuel Palmeira, o adolescente de 15 anos que praticou o homicídio contra o seu padrasto, Eriberto Gomes de Souza, conhecido por Aleijado, no último dia 29, em Patos.

O crime aconteceu no último dia 29, também no Batuel Palmeira, próximo ao SESI, quando na ocasião o adolescente desferiu 25 golpes de faca peixeira na vítima.

Na delegacia de polícia, o pai do adolescente, Damião Araújo, contou que o jovem também era agredido por Eriberto. “Eu sei que a avó dele me contava muito que ele (Eriberto) vivia batendo nela (mãe do adolescente). Eles dois bebiam e o meu menino sempre estava junto e tomava as dores, evitando. Aí teve um certo dia que ele pegou o meu menino e engarguelou ele e o meu menino passou uma semana com o pescoço inflamado”, contou.

O homem ainda afirmou que o filho não tinha mais ido à casa da mãe e quando retornou, viu novamente a mãe apanhando de Eriberto, momento em que o padrasto quis bater no enteado e o jovem reagiu.

A avó do adolescente, Maria das Dores Vieira Lopes, confessou que já presenciou muitas confusões entre a filha e o seu companheiro com quem vivia há quatro anos. “Presenciei, eu sempre dava conselhos pra eles evitarem esse tipo de coisa e então esse meu neto já tinha perdido a paciência. Ele batia mais nela quando era no sábado e no domingo porque era quando não tinha mais ninguém pra socorrer ela”, explicou.

Após informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais – Ciop, as polícias conseguiram localizar o adolescente que ainda tentou fugir, mas, devido o cerco policial, ele foi impedido.

O adolescente foi levado para a Delegacia de Homicídio e Entorpecente, sendo o delegado Gaudêncio Neto responsável pela investigação do crime. Ele ficará à disposição da justiça na delegacia onde aguardará a internação no CEA.

 
Acilene Candeia com Informações de Airton Alves – Patos Verdade
Deixe seu comentário