Compartilhe!

Localizada a Rua Benjamim Constant, 68, bairro Brasília, a Escola Municipal Nosso Lar Tio Juca, realizou na manhã da sexta-feira, 31/03, as comemorações alusivas aos seus cinquenta e um anos de história.

A escola é mantida através de uma parceria entre a Prefeitura de Patos e a União Espírita Cristã-UEC, e reuniu na manhã desta sexta-feira, a Secretária Adjunta do município, Zoetânea Nóbrega, o presidente da União Espírita, Luiz Nilo, profissionais da atual gestão e de gestões anteriores, alunos e pais de alunos.

Na oportunidade, foi apresentada a história da Unidade por parte do vice-presidente da União Espírita, Osvaldo de Souza, além de que, várias comendas foram entregues aos ex-diretores que construíram a história do educandário.

Para a secretária adjunta Zoetânea Nóbrega, a história do Nosso Lar Tio Juca representa um marco importante para várias gerações. “Completar 51 anos é um grande marco para todos nós, uma vez que em mais de meio século, várias gerações de profissionais liberais construíram suas vidas por todo o Brasil”, comentou.

O presidente da União Espírita Cristã considerou o Tio Juca como o principal projeto da comunidade. “Nós temos essa parceria com o município, onde são realizadas as atividades educacionais e, fora a parte, conseguimos realizar as nossas atividades religiosas”, afirmou.  

A programação teve abertura com a participação da banda de música da Polícia Militar e foi encerrada com um momento de confraternização entre os presentes. O tema da solenidade foi: “51 anos plantando história, colhendo sabedoria”.

Assessoria

Deixe seu comentário