Compartilhe!

banco de alimentos de Patos 5O Banco de Alimentos de Patos, localizado no bairro da Vila Cavalcante, retornou suas atividades de distribuição de alimentos para creches, entidades e associações do município.

O Banco de Alimentos de Patos atua mediante uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e, de acordo com a gerente do local, Betânia Macedo, mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas com as 8.780 toneladas de alimentos que foram distribuidas somente no mês de Março de 2017.

banco de alimentos de Patos 3“Nós recebemos 8.780 toneladas de alimentos no mês de março e agora já na próxima quarta ou quinta-feira está previsto para chegar mais sete mil toneladas. São seis projetos que nós temos com a CONAB e esta quantidade que já recebemos é referente a apenas dois projetos, ainda temos mais quatro projetos para liberar,” destacou Betânia Macedo.

A gerente do Banco de Alimentos ainda explicou que são beneficiadas associações e entidades que estejam cadastradas na prefeitura e que o repasse de alimentos para as creches é feito com base na quantidade de alunos de cada creche.

Assessoria

Deixe seu comentário