Compartilhe!

As ruas da cidade de Patos estão ficando cada vez mais iluminadas, graças ao projeto “Patos Mais Luz”, que tem como objetivo garantir uma maior eficiência na manutenção, identificação e solução imediata das demandas de iluminação pública no município.

A empresa Real Energy, que foi contratada pela prefeitura para fazer este trabalho de reposição e manutenção das lâmpadas dos postes, já realizou trabalhos em quase todos os bairros de Patos e também no distrito de Santa Gertrudes e em algumas comunidades da zona rural do município.

Segundo a secretaria de Serviços Públicos a demanda de iluminação pública é muito grande, somente no bairro dos Estados existe uma necessidade de reposição de 125 lâmpadas. O secretário de serviços públicos, Jardelson Medeiros, conta que, além da grande demanda, estão sendo encontrados vários problemas que dificultam a agilidade dos trabalhos e tornam a solução dos problemas mais demorada.

“Estamos cientes que já melhoramos muito, mas precisamos melhorar ainda mais porque Patos realmente precisa de muito mais luz. Mas estamos encontrando situações difíceis como fios de postes cortados, braços de luz quebrados e até mesmo fios roubados. Mas nós, aqui da Secretaria de Serviços Públicos, estamos fazendo um levantamento para tentar descobrir quem está fazendo isso, para tentar, provavelmente, prejudicar a gestão, a secretaria e a população”, enfatizou Jardelson Medeiros.

Outra grande reivindicação é dos moradores do bairro Jardim Colonial e diz respeito à iluminação do acesso ao loteamento, que encontra-se completamente as escuras, mas de acordo com Fábio Araújo, Coordenador de Iluminação Pública, este problema só poderá ser resolvido quando for solucionado um impasse entre o dono do loteamento e a ENERGISA, justamente com relação ligação da iluminação no ponto de acesso do bairro.

“Eu estive com as equipes de iluminação no bairro Jardim Colonial e nós detectamos que na parte de entrada do loteamento há vários postes sem iluminação. Existe uma rede de energia lá, mas esta rede não está ligada pela ENERGISA e há uma negociação do dono do local com a ENERGISA para tentar resolver isso”, explicou Fábio Araújo.

O Secretário Jardelson Medeiros ainda informou que a partir do próximo sábado, dia 8 de abril, o Projeto “Patos mais Luz” estará atuando na zona sul, atendendo os bairros de Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba.

Assessoria

Deixe seu comentário