Compartilhe!

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos, na noite desta terça-feira, 04 de abril foram apresentados Projetos de Lei e requerimentos, sendo estes últimos votados e aprovados por unanimidade.

Na ocasião, o vereador Diogo Medeiros (PSB) apresentou dois requerimentos solicitando da Secretaria de Infraestrutura de Patos a terraplanagem completa do Bairro Jardim Magnólia e Bairro João Dudu. O parlamentar mirim explicou que as comunidades já reivindicam a realização das obras dos bairros há muito tempo, tendo em vista a má conservação das vias dificultando o acesso e a locomoção.

A vereadora Edjane Araújo (PRTB) solicitou através de requerimento, que secretário de Meio Ambiente da cidade de Patos, Natércio Alves de Lima, efetue providências para colocar o castra móvel em pleno funcionamento e explicação, via ofício, e o motivo da retirada da grama do canteiro central da cidade. Outro requerimento de número 155/2017, também de autoria da parlamentar mirim em que solicita do gerente regional da Cagepa Patos-PB, através de ofício, explicações a respeito da falta de inclusão dos moradores do conjunto Residencial Itatiunga no Programa Tarifa Social. 

O vereador Edson Hugo (PTN) apresentou requerimentos solicitando ao Comandante do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros, inspeção nas creches e escolas do município, verificando a segurança dos locais. Ele apresentou mais dois requerimentos solicitando ao prefeito aumento de veículos e de pessoal nos trabalhos de manutenção dos esgotos e a solicitação ao prefeito a respeito da inclusão no orçamento de 2018, de projetos de saneamento básico do município de Patos.

A vereadora Nadir Rodrigues (PMDB) solicitou à Mesa Diretora, o uso da tribuna livre para a senhora Acilina da Silva Candeia na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 06, às 18h, para falar sobre o Projeto “Estimulação do Desenvolvimento Infantil”, na cidade de Patos.

Nadir Rodrigues explicou que o referido Projeto em o objetivo geral de implementar estratégias de superação dos atrasos de ordem neuropsicomotora e sócio afetiva das crianças de 6 meses a 6 anos de idade em famílias socialmente vulneráveis no município de Patos.

Os vereadores, Kleber Ramon Silva e Edjane Araújo, solicitaram da Secretaria de Serviços Públicos na pessoa do senhor Jardelson Pereira Medeiros, em caráter de urgência, que seja feita a retirada de lixos e entulhos da Rua Duque de Caxias, no centro de Patos, por trás do Moinho Patoense. Kleber Ramon ainda ao Superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, a implantação de sinalização na rua Peregrino Filho, mais especificamente no largo Dom Gerardo, para que não seja necessária a presença dos Agentes de Trânsito naquele local.

Ederlan de Oliveira Santos (Goia) apresentou quatro requerimentos. Um deles solicitando do secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Figueredo Martins, o conserto do calçamento na Rua Biro Cirilo, no Bairro Bivar Olinto, quadra 4, lote 2; o segundo solicitando do Poder executivo que reduza as taxas de transferências de alvarás dos mototaxistas e por último solicitando do Secretário de Serviços Públicos, Jardelson Pereira, a limpeza de um terreno na Rua Euclides Franco, próximo ao Canal da Vila, para a prática de esportes com jovens e a máquina escavadeira para processar a limpeza da área externa da Escola E.E.E.F.M Monsenhor Manoel Vieira.

Já o presidente da Casa Legislativa, Sales Júnior (PRB), quando ocupou a tribuna, destacou que os moradores de Patos não podem ficar prejudicados, tendo em vista que 30 ruas podem ser prejudicadas com a saída da empresa que está realizando a obra de pavimentação na cidade. Ele ainda requereu ao prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) que ofereça incentivo aos artesãos e calçadistas de Patos para que o setor tenha mais potencial.

“Já encaminhamos na sessão passada requerimento cotando esse apoio e incentivo do Poder Público voltado par ao setor calçadista e para os artesãos do nosso município. Já se sabe do potencial enorme que essas duas entidades tem par ao nosso município na geração de emprego e renda, na economia do município. Então, o Poder Público precisa está mais próximo dando incentivo e contribuindo com relação à produção dos artesãos, é preciso que o mínimo seja oferecido o mínimo para que esses dois setores possam ofertar para o município produtos importantes”, disse.

A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), ao ocupar a tribuna, ofereceu seu apoio aos Servidores do Município relacionado à mobilização que ocorre nesta quarta-feira (05), tendo em vista as mais diversas reivindicações em vários setores da gestão municipal.

O vereador, Jefferson Melquíades (PRB), fez uma explanação sobre sua visita a empresa responsável pela pavimentação e informou que solicitou da empresa Consbras a planilha e levantamento das ruas que faltam ser calçadas, o valor real para conclusão da obra. “A população não pode ficar prejudicada de forma nenhuma, quando existe todo um processo de licitação, um contrato a ser cumprido e respeitado e nós não podemos ficar desatentos quanto a isso”, reclamou.

O parlamentar também pediu esclarecimentos relacionadas à construção de calçadas que estão sendo construídas, de 1,20m a 1,50m, sendo que as calçadas com menos de 1,20 não correspondem aos quesitos de acessibilidade.

Ascom CMP

Deixe seu comentário