Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/04), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a solenidade de lançamento do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, numa parceria entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Patos.

A solenidade reuniu a secretária de Educação do Município de Patos, Alana Candeia, o Capitão Onassis, coordenador regional do programa, na circunscrição do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, além de vários profissionais da equipe pedagógica e policiais militares instrutores do PROERD, que trabalharão nas escolas e o vereador Ferré Maxixe.

Para a secretária de Educação Alana Candeia, a presença do PROERD nas escolas é de fundamental importância, uma vez que o programa trabalha a educação preventiva, formando a consciência do alunado,“nós temos uma violência crescente na nossa sociedade, mas precisamos trabalhar a educação e prevenir o uso de drogas nas escolas”, comentou.

Durante sua explanação, o Capitão Onassis comentou a necessidade de trabalhar com a comunidade de modo preventivo, considerando a formação do indivíduo, “nós trabalhamos a formação das crianças como agentes multiplicadores nas próprias famílias, pois é fora da escola que as informações mais importantes relativas ao uso de drogas chegam ao conhecimento de cada criança e adolescente”, explicou.

Durante o ano letivo, os trabalhos acontecerão com aulas ministradas pela equipe de instrutores do PROERD, que trabalharão conteúdos de forma didática e pedagógica, com alunos do Ensino Fundamental, incluindo anos iniciais e finais. O trabalho será acompanhado pela equipe de professores da rede municipal, com atividades paralelas durante todo o ano letivo. 

Assessoria

Deixe seu comentário