Compartilhe!

Camelodromo 1Dando sequência às ações do governo Dinaldinho Wanderley, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou na tarde desta quinta-feira (06/04), a primeira Feira de Negócios da nova gestão, no Camelódromo Batista Leitão.                       

A solenidade de abertura aconteceu com a presença do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley; da secretária de Desenvolvimento Econônico, Paloma Lustosa; além do Consultor de Orientação Empresarial do SEBRAE, Ismael Nóbrega e do Coordenador do Crediamigo em Patos, Danilo Maia, entre outras autoridades.                       

Camelodromo 2De acordo com o prefeito, o governo municipal vê o evento como o ponto de partida para a revitalização comercial do local, oferecendo melhores condições aos pequenos comerciantes, “precisamos fortalecer todas as atividades do município, e o pequeno negócio é um segmento importante da nossa economia”, avaliou.                       

Dinaldinho entende a união dos comerciantes como ponto importante, para vencer as dificuldades e disse que é compromisso do governo ajudar na reorganização da atividade, “não podemos viver da cultura de pedir emprego ao poder público, mas de incentivar as pessoas a terem sua própria renda”, afirmou.        

Camelodromo 3A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lustosa disse ter levado a Feira de Negócios para o Camelódromo para fortalecer o comercio e o fluxo de pessoas naquele lugar, “queremos fortalecer o nome do Camelódromo e consequentemente os vendedores ambulantes… A intenção da secretaria é olhar para esses comerciantes e fomentar o negócio deles”, afirmou.               

O consultor do SEBRAE, Ismael Nóbrega, defendeu a necessidade de formalização como alternativa de bons negócios, “muitos tem procurado o SEBRAE e o Microempreendedor Individual – MEI, como alternativa de crescer o seu empreendimento”, comentou.                       

Camelodromo 4Já Danilo Maia, representante do Crediamigo, considerou a feira como algo bastante positivo, destacando a presença do programa para recuperar a capacidade de investimento, “todo negócio precisa ser organizado e a oferta de crédito é muito importante nessa hora”, disse.                        

O comerciante Elisson Gomes Ferreira, disse que a principal dificuldade no local diz respeito ao fluxo de pessoas, “nós temos a mercadoria, mas temos dificuldade na clientela. Agora, acreditamos que haverá um melhor resultado”, avaliou.

Durante a Feira também estava sendo realizado o Cadastro Habitacional, que é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, para reunir informações sobre a demanda de pessoas que precisam de casas habitacionais, já que não há dados de um censo para este fim e que viabilize um auxílio a essa demanda. Com esses dados poderão ser desenvolvidos pelo o município programas de habitação.

Camelodromo 5

O cadastro continua sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitacional, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, na Rua Horácio Nóbrega, s/n, Bairro Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para realizar o cadastro os interessados devem levar RG, CPF, Comprovante de Residência, o Número de Identificação Social (NIS) e, para aqueles que forem casados, a certidão de casamento. O cadastro também estará sendo feito nas residências por uma equipe da secretaria.

A feira foi concluída com uma palestra do SEBRAE, voltada para os pequenos empreendedores. Comerciantes e autoridades presentes participaram do momento.

Assessoria

Deixe seu comentário