Deputado Nabor Wanderley
Compartilhe!

Continua rendendo na cidade de Patos a polêmica do fechamento da Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA), anunciada na manhã de hoje, 11, pelo então presidente da instituição, Patrian Júnior, em nota amplamente divulgada na imprensa local. Patrian alegou que a APPA vinha enfrentando perseguição política no parte da gestão municipal e de vereadores (que ele não citou os nomes).

A Prefeitura já se manifestou e disse que vai continuar dando suporte aos animais que se encontram no abrigo, localizado nas proximidades do Instituto Federal da Paraíba (IPPB) fornecendo ração e remédios, e disse também que o intuito agora é buscar recursos para a construção de um Centro de Zoonoses em Patos.

Outra autoridade local que também opinou sobre o assunto foi o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), que fez críticas à gestão municipal, dizendo que “lamenta a forma como as entidades filantrópicas vem sendo tratadas pela Prefeitura de Patos”. 

Confira na íntegra a crítica do ex-prefeito de Patos:

“Meus amigos, venho nesse momento lamentar a forma como as entidades filantrópicas vem sendo tratadas pela Prefeitura de Patos. As subvenções sociais garantidas por lei a essas entidades entram para o quarto mês de atraso numa total falta de respeito para com o trabalho que realizam. Quando assumimos a Prefeitura em 2005 estas mesmas subvenções estavam com mais de dois anos atrasadas e em oito anos do nosso governo e nos quatro com a Prefeita Francisca Motta não atrasamos sequer um mês esses pagamentos. Esse é o novo jeito com as velhas práticas de governar.” (Nabor Wanderley)

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário