Compartilhe!

Inauguração 1A população patoense ganhou na noite desta terça-feira (11/04) mais um espaço em favor da saúde. O novo Centro Especializado em Reabilitação (CER II), que prestará assistência às pessoas com deficiências físicas e intelectuais ou em recuperação de acidentes nas mais diversas especialidades como ortopedia, neurologia terapia ocupacional e outras áreas afins.

O CER II passou por reformas em sua estrutura física que se encontrava em precárias condições e recebeu equipamentos modernos e novos instrumentos, facilitando o trabalho dos profissionais. Os funcionários passaram por capacitações para desenvolverem um trabalho mais humanizado e cuidarem melhor dos pacientes naquele centro de saúde.

Inauguração 2O CER II é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce, como também, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.

Todo atendimento realizado no centro de reabilitação será realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da rede de atenção à saúde, através de projeto terapêutico singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família. A expectativa é de que sejam atendidas mais de mil pessoas ao mês. O órgão funciona com recursos do Ministério da Saúde.

Inauguração 3A inauguração do CER II começou com a fala da diretora, Manuela Daltro em seguida a secretária de Saúde, Andressa Lopes que em sua fala destacou a satisfação de, em tão pouco tempo, poder entregar à população patoense estes serviços, agradeceu ao prefeito Dinaldinho Wanderley o empenho e a dedicação para a efetivação desta demanda.

O prefeito Dinaldinho ressaltou que “sendo médico ortopedista reconhece a importância da reabilitação, a gente recuperou os equipamentos que aqui tinham, aproveitando o que podia ser aproveitado, uma reforma completa na estrutura, retirando infiltrações, mofos, dando mais humanização ao local. A partir de agora iremos atender crianças com microcefalia, crianças precisando de fonoaudiologia e da parte de fisioterapia, o que é bastante louvável e pronto pra atender a população”.

Depois de descerrada a placa e o corte da fita, as instalações foram abertas ao público para conhecerem as instalações e conferirem a estrutura do local.

O CER II está localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília. O atendimento será realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira

.

Assessoria

Deixe seu comentário