Compartilhe!

O instrutor de escalada em rocha paraibano Wolgran de Melo Falcão, de 46 anos, morreu, neste sábado (15), após cair de cerca de 25 metros durante escalada na Pedra do Oratório, que fica no Rio Grande do Norte, bem próxima à divisa com a Paraíba. Segundo o delegado de Solânea, Luiz Gonzaga, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 11h40.

Médicos que participavam do rapel comandado por Wolgran tentaram socorrer o instrutor, levando-o para um bar de apoio aos adeptos do esporte que fica na Pedra da Boca, no município paraibano de Araruna, distante cerca de 100 metros do local do acidente. “As lesões foram muito graves e a vítima já chegou ao bar em óbito”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Luiz Gonzaga, uma testemunha informou que o acidente teria acontecido porque a vítima cometeu um erro de procedimento. “Era pra ele ter dado dois nós e ele só deu um. Segundo a testemunha, ao perceber a falha, Wolgran ainda teria dito algo como ‘ai, que droga’ antes de cair da pedra”, completou o delegado.

O corpo do instrutor foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira.

Acréscimo da Folha Patoense:  O texto acima publicado é do Portal Correio, mas a Folha Patoense recebeu uma informação de uma leitora, dizendo que o acidente não teve nada a ver com nó.

Confira a versão do leitor: 

Ele, Wolgran de Melo Falcão, e o grupo estavam escalando. Chegaram ao topo. Na hora da descida, Wolgran deixou todos descerem antes dele. Ele ficou por último, e quando foi descer, errou na montagem do procedimento de descida. No lugar de passar as duas pontas da corda pelo freio, passou apenas uma. Daí quando ele colocou o peso dele para trás a outra ponta da corda correu e ele caiu.

Portal Correio

Deixe seu comentário