Compartilhe!

Area vermelhaDurante toda a semana, inclusive no feriadão, o trabalho foi intenso para os envolvidos na conclusão das reformas e instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)do Campo da Liga em Patos. O ritmo acelerado dos trabalhadores na estrutura do prédio que passou por diversos reparos nas instalações hidráulicas e elétricas já mostra um novo visual e enche de alegria as pessoas que passam pelo local e constata as melhorias que estão sendo feitas para receber os usuários do SUS adequadamente. Os equipamentos de alarme e segurança foram testados e se encontram prontos para funcionamento.

Area vermelha 2Na área vermelha, dotada de leitos com controle remoto, instrumentos e equipamentos de ponta foram instalados, testados, regulados e os profissionais estão passando por capacitações para utilização destas máquinas. Desde a última segunda-feira (17/04) os funcionários e profissionais de saúde, estão reunidos em treinamentos com médicos, enfermeiros e técnicos para a formação de equipes que irão prestar atendimento de primeira qualidade naquela unidade.

A UPA do Campo da Liga leva o nome do ex-prefeito, Otávio Pires de Lacerda e dispõe de 14 leitos, sendo 8 na área amarela, 3 na observação pediátrica e 3 na área vermelha, dotada de equipamentos de última geração e profissionais qualificados.
A UPA teve suas atividades suspensas temporariamente, no dia 03 de janeiro de 2017, por determinação do Prefeito Dinaldinho Wanderley que também é médico, após verificar as precárias condições de funcionamento. Em seguida o próprio Conselho Regional de Medicina interditou confirmando a decisão do prefeito.

Depois das adequações exigidas pelo CRM, a Secretaria de Saúde do Município aguarda visita dos membros para sua reabertura.

Assessoria

Deixe seu comentário