Compartilhe!

Com o intuito de melhor atender a população, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fiscalizando estabelecimentos comerciais, mais precisamente, bares e restaurantes, e de forma educativa, orientando os proprietários e funcionários sobre o uso abusivo do som nesses ambientes.

A Secretaria recebe diariamente denúncias em relação ao excesso do volume de som, principalmente aos finais de semana, então para coibir a prática da poluição sonora, uma equipe foi formada e está sendo direcionada a esses estabelecimentos para averiguar as denúncias existentes. Caso a denúncia seja verídica, são utilizados os aparelhos de decibelímetros para aferição do volume de som.

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, explicou como está sendo realizada essa fiscalização.

“Só no mês de abril nós já realizamos fiscalizações em mais de 50 estabelecimentos. Como, inicialmente, ainda é um trabalho de conscientização desses proprietários, nós estamos apenas pedindo para que não façam uso de som abusivo, estamos aferindo os seus aparelhos sonoros e se houver uma segunda infração nós iremos notificá-los e eles terão que pagar uma multa pelo excesso do som”, afirmou o secretário.

Natércio ainda assegurou que, sendo identificada qualquer infração relacionada à poluição sonora, as medidas cabíveis serão tomadas para evitar importunação ao sossego alheio e resguardar o meio ambiente.

Assessoria

Deixe seu comentário