Compartilhe!

Equipamento laboratório 2O Laboratório Municipal, que é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, está passando por reforma em suas instalações físicas para melhor acolher os usuários, como também adquirindo novos e modernos equipamentos garantindo maior precisão nos resultados laboratoriais.

Acompanhando as instalações das máquinas, Douglas Campos, assessor científico, ajustou os equipamentos e treinou o pessoal durante quatro dias. “Muito importante para Patos, pois vai permitir que a população tenha um atendimento com exames de confiança e credibilidade. Estes equipamentos são de última geração, novos, importados da Alemanha e com ele a gente pode dar maior agilidade por exames laboratoriais na cidade,” comentou.

Equipamento laboratório 1Mesmo com as instalações em reforma, o laboratório central irá funcionar a partir desta semana obedecendo ao cumprimento da demanda reprimida, classificando a execução dos exames por prioridades em urgências.

De acordo com a gerente de farmácia e laboratório do município, Germana Leitão, uma das novidades no novo laboratório é a disponibilidade dos resultados dos exames via e-mail.

“Primeiro a gente tem que fazer as instalações das máquinas e interfaceamento com os computadores do laboratório, então depois disso, que o laboratório estiver funcionando plenamente, aí a equipe dos softwares vai agir pra interligar o programa com a internet, para que o usuário possa receber seu laudo via internet, através de “login” que será o CPF, provavelmente e uma senha que eles vão fazer no próprio laboratório e no futuro também, através do celular com um aplicativo, mas isso demanda um pouquinho de tempo, primeira prioridade é colocar o laboratório pra funcionar,” disse.

As instalações do Laboratório Municipal ficam localizadas à Rua Juvenal Ledo S/N vizinho ao Centro de Hemodiálise. O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, deve anunciar em breve, a data de inauguração das novas instalações.

Assessoria

Deixe seu comentário