Compartilhe!

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, realizou diversos atendimentos após sua reinauguração, na noite de ontem (24), que se estenderam pela madrugada e durante todo o dia de hoje. Ao todo foram mais de 50 pacientes que procuraram a Unidade para tratar das mais diversas enfermidades, sendo a pressão alta a mais diagnosticada.

A diretora da unidade, Railda Almeida, considerou o movimento dentro das expectativas. “Logo no primeiro dia, já tivemos alguns casos de urgência, onde o paciente foi medicado, observado e depois encaminhado para um diagnóstico mais especializado. Tivemos até o momento, uma faixa de 50 atendimentos, onde toda a população tem tido todo o acolhimento necessário, como deve ser o procedimento de uma UPA,” disse.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) trabalha com uma equipe de multiprofissionais: enfermeiro, técnico em enfermagem, médico, assistente social, nutricionista, biomédico e farmacêutico. Ainda segundo a diretora, o paciente quando chega à UPA, faz os exames laboratoriais e só depois é que é dado um diagnóstico mais preciso. Ela também esclareceu a diferença entre UPA – Unidade de Pronto Atendimento e o que é atenção básica.

“Na atenção básica, acontece o atendimento com o acompanhamento do quadro clinico do paciente, aonde você vai tá fazendo um trabalho com uma doença um pouco mais crônica. Já a UPA realiza um atendimento emergencial, quando estabilizamos o paciente para tentar sanar aquele problema mais urgente,” explicou Railda.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, atende todos os dias, durante 24 horas, à Rua do Prado S/N Bairro da Maternidade, em Patos.

 Assessoria 

Deixe seu comentário