Cruz da Menina
Compartilhe!

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está participando, desde ontem (sexta-feira, 28), em Natal (RN), da 2ª edição da Expotour Católica para divulgar os principais roteiros religiosos da Paraíba. O evento, que se prolonga até domingo (30), é uma exposição itinerante exclusiva do Turismo Religioso nacional e tem por objetivo a comercialização destes destinos turísticos, além de reunir empresas, agentes de viagem, operadoras de turismo e toda a cadeia produtiva do setor.

O coordenador de Marketing da PBTur, o turismólogo João Wharles, informa que durante os três dias do evento o público (agentes de viagem e empresários do setor) receberá informações detalhadas sobre os Caminhos do Padre Ibiapina, na região do Brejo; a Cruz da Menina, em Patos; o Memorial do Frei Damião, em Guarabira. “Também iremos dar detalhes sobre as procissões de Nossa Senhora da Penha e de São Pedro Pescador, em João Pessoa,  e outras manifestações religiosas do nosso Estado que reúnem milhares de pessoas/fiéis”, explicou.

João Wharles disse que a Expotour é uma realização da Prodevtur e o evento está programado para ser realizado na praça Cívica, no centro de Natal. “Vai ser numa praça onde serão instalados os estandes dos expositores, sempre a partir das 17h30”, informou. O evento tem apoio da Setur-Natal, Senac, Fecomércio-RN.

Durante a Expotour Católica haverá a difusão dos artistas plásticos, artesanato, escultores, pontos turísticos das cidades do Nordeste e Estados do país através de exposições, passeios turístico-religiosos (este dentro de cada Estado e cidade quando realizado), apresentações artísticas e musicais.

paraiba.pb.gov.br

Deixe seu comentário