Compartilhe!

Jiu jitsu 1O advogado patoense Humberto Firmino de Sousa, de 37 anos, filho do conhecido empresário Afrânio Firmino (Afrânio da Farmácia), foi tri- campeão Pan Americano de Jiu-jitsu Desportivo em Fortaleza – CE, no dia de ontem (domingo, 07/05).

Antes ele já havia vencido o Paraibano de Jiu-jitsu e a Copa das Cidades, de João Pessoa, que garantiram ranking para o PAN, na categoria Master 2 (atletas de 30 a 40 anos).

Humberto começou a praticar esse esporte na Ducks Team Jiu-jitsu, em Patos, do professor Sérgio Borracha, e tomou gosto. Hoje ele participa de competições estaduais e nacionais. “Em Patos o jiu-jitsu vem sendo muito praticado depois da implantação da academia Ducks Team Jiu-jitsu”, disse ele.

O advogado e atleta, ao vencer o Pan em Fortaleza, fez um agradecimento: “Agradeço a todos que colaboraram com a minha conquista. Agradeço ao professor Sérgio Borracha, a Salute Cortês e Dayana Cortes”, disse.

Humberto Firmino informou que uma equipe local está sendo preparada para disputar o Mundial de Jiu-jitsu que será realizado em junho, no Rio de Janeiro, e por fim ele comentou o que o Jiu-jitsu representa hoje para ele: “A prática de jiu-jitsu trabalha o ser humano nos três aspectos: físico, mental e espiritual, formatando em perfeita harmonia a máxima ‘mente sã, corpo são, espírito são’” finalizou.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário