Compartilhe!
Torcida patoense (Foto do perfil pessoal do comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar Saulo Laurentino)

Que o Flamengo tem a maior torcida de Patos, isso ninguém duvida. Desde ontem (domingo, 07/05), nas redes sociais, é grande a euforia dos torcedores locais comemorando o 34° título do Flamengo no Campeonato Carioca.  Com exceção do Flamengo e do Vasco, não se vê, com nenhum outro clube brasileiro, toda essa empolgação em Patos quando um título é conquistado.

Segundo o Instituto Patoense de Pesquisas e Estatística (INNPE), que tem a frente o jornalista Genival Júnior, mais de 42% da população patoense é torcedora do Flamengo. “Minha pesquisa já faz certo tempo e estou precisando realizar outra sobre o perfil do torcedor patoense, mas o Flamengo tem a preferência de mais de 42% do torcedor patoense”, disse Genival Júnior.

Jornalista Genival Júnior, grande torcedor do Flamengo em Patos

O segundo time de renome nacional a ter mais torcida em Patos é o Vasco da Gama, com 17%. O Corinthians e o Palmeira têm, cada um, 8,5%. O São Paulo tem 6,5%; e o Fluminense e o Botafogo têm, cada um, 4% da torcida local. “Os demais times grandes, como o Santos, o Internacional, o Grêmio, o Atlético, o Cruzeiro, cada um tem no máximo,  1% da torcida local. “Estou precisando ver como está hoje, porque essa pesquisa que eu fiz já tem algum tempo, mas creio que o quadro não se alterou muito”, disse Genival Júnior.

 

 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário