Compartilhe!

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, busca soluções com os donos de animais que possuem criatórios no entorno do Matadouro Municipal, para estabelecer um prazo de retirada desses animais.

O objetivo é que os proprietários desses criadouros procurem o mais rápido possível um novo local para alocar esses animais, já que eles são criados soltos próximo ao Matadouro, ocasionando problemas com a limpeza do local, o que não pode ocorrer já que o Matadouro precisa do máximo de higiene possível para evitar possíveis infecções na carne dos animais que lá são abatidos.

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, disse que em 2013 a secretaria já havia sido notificada para fazer a retirada desses animais que estavam sendo criados e soltos indevidamente naquele local.

“Alguns dos proprietários já atenderam a solicitação do Ministério Público e outros não. Então, quando assumimos a secretaria também recebemos uma notificação e rapidamente começamos a fazer reuniões com os criadores. Essa semana catalogamos todos esses criadouros para dar um prazo final para que eles possam se regularizar com relação a esse criatórios”, disse o secretário.

Além de tentar manter os espaços públicos limpos, a gestão se preocupa com a saúde dos patoenses como também dos animais, por isso procuram sempre atender a essas questões, obedecendo às decisões judiciais.

Assessoria

Deixe seu comentário