Compartilhe!

18518424 1757708657579640 745102237 nO site Folha Patoense esteve na tarde de ontem (terça-feira, 16 de maio) no Centro Social Urbano Capitulina Ayres Sátiro, no Bairro do Jatobá, acompanhando de perto o andamento do Curso de Bonecas de Pano, desenvolvido pelo Governo da Paraíba, em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

O curso é ministrado pela radialista e artesã Célia Lima, numa turma de 20 pessoas. A dona Socorro, residente na Fazenda da Universidade, relatou que é uma oportunidade para se ganhar um dinheiro extra. “Através disso a gente espera conseguir uma cooperativa de artesãs aqui em Patos, disse ela. 

Membros do Cendac estiveram no CSU no dia de ontem e conferiram o trabalho que vem sendo desenvolvido em Patos, com muito sucesso. As bonecas são feitas com muita qualidade estética e tem um fim social: no final do curso cada artesã fica com uma boneca produzida por ela, outras são expostas e comercializadas numa feirinha que as participantes realizam em Patos e a maior parte é levada para João Pessoa, onde o Cindac faz doações às crianças carentes, comercializa e as expõem em feiras e casas de artesanato.

“Minha satisfação é em ver o nosso artesanato sendo resgatado e valorizado através do Curso de Bonecas de Pano. Essas bonecas foram os brinquedos favoritos de nossas avós e mães quando crianças e agora através desse curso temos a chance de mostrar para nossas filhas e netas como confeccioná-las, para que elas também um dia repassem para suas filhas. Dessa forma nossas bonecas de pano estarão sempre presentes em nossas vidas”, disse a professora Célia Lima.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário